A um certo tempo eu queria falar sobre esse filme aqui no blog,mas infelizmente nunca tinha tempo rs, mas enfim resolvi falar sobre as minhas críticas ao filme Atividade Paranormal - Marcados pelo mal. As pessoas que me acompanham aqui no blog sabem que eu adoro os filmes do Atividade Paranormal, para mim os melhores filmes da saga foram o 1, 2 e 3 depois 4 perdeu um pouco de noção, mas vamos ver aonde vai parar rs.
Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal não é exatamente uma continuação da série. É quase um filme a parte, mas não tão a parte quanto Atividade Paranormal Tóquio que não tinha nenhuma ligação com a franquia. Este é produzido por Oren Peli, criador da série. A cena pós-créditos do quarto filme trazia um teaser dele e, mais importante, há citações e um detalhe importante que dá um certo nó na cabeça ao lembrar dos demais filmes. De qualquer maneira eu achei o filme bobo, e desnecessário.
Não é contradição, tem o detalhe importante que falei, mas isso poderia ser inserido em outro filme, Atividade Paranormal 5 vem aí ainda este ano, não sei como vão utilizar esta informação, mas não precisava mesmo um filme inteiro para isso. O maior problema de Marcados pelo Mal é a mudança de ponto de vista. Não acompanhamos mais simplesmente a vítimas, mas o possível possuído e isso traz mudanças na expectativa do susto. O filme não dá medo e isso é um problema sério para a franquia.
No filme, Jesse (Andrew Jacobs) é um adolescente latino do subúrbio de Los Angeles que, após acordar com uma estranha marca em seu corpo, começa a ser perseguido por forças misteriosas, enquanto sua família e amigos tentam salvá-lo. Tudo que acontece com Jesse é pra lá de esquisito mesmo, de todos os longas até agora, este é o que pareceu ser mais legal inicialmente, ver o menino ganhando poderes incríveis depois de visitar uma casa de uma ”bruja”. Pois é… Aí que o caldo desanda mesmo. Pense… em todas as franquias. Nada foi feito desta forma. Há algo familiar que nos leva ao filme 4. Pode ser sim chamada de sequência (5), uma vez que há elementos dos filmes 2 e 1, ainda que de forma totalmente estranha. Para quem realmente curtiu a franquia até agora, provavelmente vai gostar desta peça, ainda que de forma muito bisonha. Um outro elemento bizarro foi o uso de portais dimensionais para chegar sabe-se lá onde, até que a cena final leva você a um local que, se você não assistir nenhum dos longas (especialmente o primeiro), não entenderá nadinha do que acontece.
A cena final é horripilantemente cômica, sem nexo, e que, apesar de criar uma conexão com os longas anteriores, na minha concepção, não deveria de ter sequer acontecido, afinal ela tenta tapar um buraco. Eu achei que o diretor que dirigiu as sequencias 2,3,4 de Atividade Paranormal, sentiu na alma que deveria unir os filmes mesmo, mas ficou tão tosco, tão tosco que a tal viagem no tempo parecia ter acontecido a um tempo totalmente descabido de sentido, como se houvesse viajado 200 anos atrás.
Liguem os celulares e joguem Pou, ou quem sabe assistam ao famoso filme do Pelé, pois este longa é perda de tempo.
O que eu gostei : Há efeitos especiais interessantes, especialmente do portal que distorce a realidade quando Jesse é benzido.
O que eu não gostei : Quase que tudo, roteiro, fotograria, atores (que não possuem uma boa interpretação), etc etc.
Já assisti ao 1 e 3. Gostei bastante dos filmes, principalmente do 1. Eu baixei o 2 e 4, mas ainda não vi. Quanto ao 5 estava querendo assistir, mas pela sua resenha realmente não deve ser bom, mas vou tentar assim mesmo vê-lo caso os outros sejam bons ^-^
ResponderExcluirBjs,
Pode fazer uma visitinha em meu blog?
Tem post novo ^-^ http://bsaccani.blogspot.com.br/